Dicas da Biblioteca

fevereiro 22, 2017

Queridos pais,

Começamos o ano com a promessa de muitas boas histórias. Nossa biblioteca está recebendo novos títulos que vão encantar nossos pequenos leitores. Então, preparem-se para embarcar com esses batutas em grandes aventuras. Em cada página uma surpresa, um susto, uma risada.

Bruxas, princesas, príncipes, lobos, vilões… Abram alas que nós vamos passar!

Desejamos a todos boas leituras em 2017.

 

 

    

Coleção toque e sinta Contos de fada

Yoyo Books

Clássicos adaptados para os pequeninos.

As crianças vão adorar tocar as texturas com os dedinhos enquanto ouvem a história. Um livro para ler, reler e se tornar uma lembrança inesquecível.

Peppa

Silvana Rando

Brinque Book

Peppa Nasceu assim: Linda e Cabeluda. Bem no alto da cabeça, lá estava ele! Um chumaço de cabelo preto e volumoso. Ah! Mas não era qualquer cabelo não…
Tratava-se do cabelo mais forte do universo! Resistente como fio de aço. Conheça você também o mundo real e imaginário da nossa divertida Peppa.

 

A torta das fadas

Michael Escoffier

Positivo

Um pai cuida do filho, prepara a comida, preocupa-se com o valor nutritivo da alimentação. É um pai dedicado. Nem que para isso ele tenha de recorrer a artimanhas pouco ortodoxas… Uma história divertida, acompanhada de ilustrações primorosas e embalada neste livro de formato grande permite que a criança saboreie a leitura e se detenha, com prazer, em cada página.

 

Atum, o gato grato

Thais Laham Morello

Carochinha

Conheça Atum, o gato com nome de peixe que já fez um pouco de tudo em suas longas sete vidas e que não se esquece de agradecer por isso. Descubra tudo o que ele é capaz de fazer em Atum, o gato grato, um livro para todos os amantes de bichinhos de estimação – principalmente gatos aventureiros!

 

O que você faz com uma ideia?

Kobi Yamada

Voo

“O que você faz com uma ideia? Especialmente uma ideia que é diferente, desafiadora, ou só um pouquinho maluca? Essa é a história de uma ideia brilhante e da criança que a ajuda a vir ao mundo. Conforme a confiança da criança cresce, a ideia cresce também. E então, um dia, uma coisa maravilhosa acontece.

Essa é uma história para qualquer um , de qualquer idade, que, alguma vez, já teve uma ideia que parecia grande demais, esquisita demais, difícil demais. É uma história para inspirar você a aceitar sua ideia, a dar espaço para que ela cresça e ver o que acontece então.

 

Mirna Brasil Portella pesquisa literatura para crianças desde 2001, é escritora, ilustradora, especialista em Formação do Leitor pelo Instituto Interdisciplinar de Leitura / Cátedra Unesco de Leitura – PUC-RJ e responsável pela formação de leitores dos Batutinhas.

Deixe um comentário
Colônia de FériasE essa tal de adaptação, hein?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *