Ações ambientais

novembro 16, 2016

Formar crianças que entendam que o  público também é seu, nosso e de todos, exige promover experiências felizes em espaços coletivos da cidade. O cuidado com nossas ruas, praças e praias tem sido tema constante das aulas de Ética e de Ciências.

Em parceria com a Prefeitura, os alunos de B4, Pré A e Pré B, junto com suas famílias plantaram 12 árvores e 150 mudas de flores na Lagoa, no Parque Abelhinha. Foi uma manhã bem divertida!

Os Batutinhas também doou dois bancos para que o descanso, a contemplação e o tempo para a tranquilidade também fosse preservados. Os poemas escolhidos para serem colocados nos bancos definem bem em que acreditamos: “Tentamos proteger a árvore, esquecidos de que é ela que nos protege” de Carlos Drummond de Andrade e “Meu quintal é maior do que o mundo” de Manoel de Barros.

Mas, para formar valores que se perpetuem, é preciso manter e repetir essas atitudes. Visitem nossas árvores, joguem um pouco de água em nossas flores, brinquem muito e depois, descansem em nossos bancos. Mandem fotos! Vamos adorar aproveitar com vocês desses momentos.

Até a próxima!

Deise

Prof. de Ética

Os Batutinhas

 

Deixe um comentário
Aconteceu… B3 – Prof.ª JulianaAconteceu… B3 – Prof.ª Carol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *