Inglês na Primeira Infância

ara nós, a educação bilíngue é fundamental e não deve ser restrita às escolas internacionais. A fluência em uma ou mais línguas estrangeiras permite maior intercâmbio com diferentes culturas e experiências, e possibilita o acesso à comunicação global, o que é essencial no mundo globalizado em que vivemos.

Imagem ilustrativa

Apresentar uma língua estrangeira na primeira infância facilita muito o aprendizado.

Segundo os cientistas, a aquisição de um idioma é bastante natural até os 10 anos, mas quanto mais cedo se dá a exposição, mais eficiente é a comunicação na segunda língua. O cérebro infantil é programado para perceber o ritmo, entonação e pronúncia exata dos fonemas de todas as línguas do mundo.

Devido à neuroplasticidade, à medida em que cresce, a criança vai se especializando nas línguas que escuta e vai deixando de perceber os detalhes de todas as outras. Crianças que aprendem um outro idioma ampliam sua rede neuronal de modo que se torna mais fácil aprender outras línguas no futuro. Assim, o bilinguismo na infância tem o poder de alterar o curso do desenvolvimento de uma criança.

Imagem ilustrativa

Como isso é
feito n’Os Batutinhas?

N’Os Batutinhas, as aulas de inglês são diárias. Como o afeto é base de todo aprendizado, nossa equipe oferece aulas divertidas e muito lúdicas, recheadas de tudo o que mais agrada o universo infantil: músicas, histórias, brincadeiras e muita exploração do material que está sendo apresentado.

Enquanto os pequenos apenas escutam o novo idioma, alunos de 2 e 3 anos já se sentem à vontade para utilizar o vocabulário apresentado. Os de 4 e 5 anos são capazes de utilizar frases maiores, já apresentando lindas peças para uma plateia orgulhosa e muito coruja!