Nossa Equipe

equipe Os Batutinhas nunca para de estudar e aprender.

Para fazer parte da equipe de professores, ter formação superior e pós-graduação nas diversas áreas da Educação Infantil é um pré-requisito, assim como estar sempre em processo de desenvolvimento profissional e atualização de conhecimento.

Cada unidade é apoiada e supervisionada por uma coordenação pedagógica, que acompanha o trabalho de cada professor, o andamento de cada turma e o desenvolvimento de cada aluno.

Lista de profissionais

  • Tatiana Lanna (Diretora Geral)

    Tatiana traz consigo 20 anos de experiência em educação, sendo oito deles n’Os Batutinhas. Formada em Psicologia pela PUC-Rio, é Terapeuta de Família, especialista em Psicomotricidade e em Desenvolvimento da Primeira Infância pela Associação Pikler França. Participou do International Group Reggio Emilia e curso de Metodologia High Scope em Lisboa. Atualmente, trabalha conosco no Brasil e faz visitas anuais à Hungria, onde está em formação no Instituto Pikler Budapeste.

  • Cristiana Dias (Diretora Casa Barra)

    Cristiana Dias é psicóloga formada pela PUC-Rio, com especialização em Psicoterapia Infantil e acompanhamento de pais. Fez formação em Psicoterapia de Família e Casal no Instituto de Terapia de Família do Rio de Janeiro (atual MULTIVERSA). Possui pós-graduação em Educação Infantil pela PUC-Rio, e em  2015, formou-se na abordagem Pikler-Lóczy, em Paris. Também é Psicóloga Clínica, atendendo crianças, adultos e famílias em consultório particular.

  • Claudia Penna (Coordenadora Pedagógica)

    Cláudia Penna é psicóloga formada pela USU (Universidade Santa Úrsula) e tem especialização em Terapia Infantil na abordagem Humanista Existencial no Centro de Psicologia da Pessoa. Fez especialização na PUC-Rio em Educação Infantil e curso de extensão em Inclusão e Mediação Escolar. 

  • Lygia Sanches (Coordenadora Pedagógica)

    Lygia Sanches é pedagoga formada pela PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e pós-graduanda em Psicopedagogia pelo Pró-Saber. Também é bacharel em Direito pela PUC-Rio e atuou como advogada.

  • Karla Bohac (Coordenadora e Supervisora Pedagógica)

    Karla Bohac, psicóloga formada pela PUC-Rio, tem pós-graduação em Psicopedagogia pela UERJ e mestrado em  Ciências da Educação em Portugal, onde estagiou na Escola da Ponte, no Porto. Participou do PTC Course (Principal Training Center) – Creating an Effective School.

  • Roberta Chreem (Supervisora Pedagógica)

    Roberta Chreem é formada em Psicologia pela PUC-Rio e fez pós-graduação em Educação Especial. Estudou e trabalhou em Lausanne na Suíça com a abordagem Pikler na Educação Infantil. Aprofundou seus estudos sobre a primeira infância através do  International Study Group em Reggio Emilia, na Itália, e o PTC Course (Principal Training Center) – Creating an Effective School.

  • Maria Carmen Badaró (Fundadora-conselheira)

    Formada em Psicologia com especialização em Psicanálise e Educação Infantil pela PUC-Rio, após atender crianças em consultório particular e em hospitais, Carminha quis dedicar seu conhecimento à educação. Assim, sua paixão por crianças a levou a fundar Os Batutinhas em 1996, junto a suas irmãs Ana Luiza Badaró e Juliana Badaró.  Seu objetivo era que a cidade tivesse uma escola de Educação Infantil inovadora: um espaço voltado tanto para o desenvolvimento das crianças quanto para a formação cultural e ética de seus alunos e que auxiliasse as famílias na educação de seus filhos.

  • Ana Luiza Badaró (Fundadora-conselheira)

    Ana Luiza se formou em Psicologia pela PUC-Rio e tem especialização em Neuropsicologia pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.

    Sócia fundadora d’Os Batutinhas, é diretora da escola há 23 anos. Estudou sobre Intervenções Precoces na ABENEPI (Associação Brasileira de Neurologia, Psiquiatria e Profissões afins), tendo continuamente se aprofundado nos estudos da Neurociência, Terapia de Família e no atendimento a crianças com desenvolvimento atípico. 

    Apaixonada por literatura e consciente de sua importância na formação das crianças, Ana Luiza tem livros publicados, sendo tida como uma boa novidade no universo de Literatura para a Infância.