Nossa Equipe

 equipe Os Batutinhas nunca para de estudar e aprender.

Para fazer parte da equipe de professores, ter formação superior e pós-graduação nas diversas áreas da Educação Infantil é um pré-requisito, assim como estar sempre em processo de desenvolvimento profissional e atualização de conhecimento.

Cada unidade é apoiada e supervisionada por uma coordenação pedagógica, que acompanha o trabalho de cada professor, o andamento de cada turma e o desenvolvimento de cada aluno.

Lista de profissionais

  • Maria Carmen Badaró (Diretora Fundadora)

    Formada em Psicologia com especialização em Psicanálise e Educação Infantil pela PUC-Rio, após atender crianças em consultório particular e em hospitais, Carminha quis dedicar seu conhecimento à educação. Assim, sua paixão por crianças a levou a fundar Os Batutinhas em 1996, junto a suas irmãs Ana Luiza Badaró e Juliana Badaró.  Seu objetivo era que a cidade tivesse uma escola de Educação Infantil inovadora: um espaço voltado tanto para o desenvolvimento das crianças quanto para a formação cultural e ética de seus alunos e que auxiliasse as famílias na educação de seus filhos. 

    Participou dos cursos: Metodologia High Scope em Lisboa, Leadership and Team Dynamics, para diretores de escolas internacionais no PTC e do International Group em Reggio Emilia. Atualmente, investe seu tempo em conhecer o que há de mais moderno em educação pelo mundo, na formação continuada de sua equipe, nos atendimentos às famílias e em entrelaçar a tradição de mais de 20 anos às crescentes descobertas na área.

  • Ana Luiza Badaró (Diretora Fundadora)

    Ana Luiza se formou em Psicologia pela PUC-Rio e tem especialização em Neuropsicologia pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.

    Sócia fundadora d’Os Batutinhas, é diretora da escola há 23 anos. Estudou sobre Intervenções Precoces na ABENEPI (Associação Brasileira de Neurologia, Psiquiatria e Profissões afins), tendo continuamente se aprofundado nos estudos da Neurociência, Terapia de Família e no atendimento a crianças com desenvolvimento atípico. 

    Apaixonada por literatura e consciente de sua importância na formação das crianças, Ana Luiza sempre inventou histórias para os alunos. Hoje, tem livros publicados, sendo tida como uma boa novidade no universo de Literatura para a Infância.

  • Tatiana Lanna (Vice-Diretora)

    Tatiana traz consigo 20 anos de experiência em educação, sendo oito deles n’Os Batutinhas. Formada em Psicologia pela PUC-Rio, é Terapeuta de Família, especialista em Psicomotricidade e em Desenvolvimento da Primeira Infância pela Associação Pikler França. Participou do International Group Reggio Emilia e curso de Metodologia High Scope em Lisboa. Atualmente, trabalha conosco no Brasil e faz visitas anuais à Hungria, onde está em formação no Instituto Pikler Budapeste.

  • Cristiana Dias (Diretora)

    Cristiana Dias é psicóloga formada pela PUC-Rio, com especialização em Psicoterapia Infantil e acompanhamento de pais. Fez formação em Psicoterapia de Família e Casal no Instituto de Terapia de Família do Rio de Janeiro (atual MULTIVERSA). Possui pós-graduação em Educação Infantil pela PUC-Rio, e em  2015, formou-se na abordagem Pikler-Lóczy, em Paris. Também é Psicóloga Clínica, atendendo crianças, adultos e famílias em consultório particular.

  • Monica Cury (Supervisora Pedagógica)

    Mônica é psicóloga com pós-graduação em Educação Infantil e em Psicologia Clínica pela PUC-Rio.  Além do trabalho com formação de professores, continua em sala de aula. Em sua formação continuada, possui cursos em diferentes áreas: Formação de Leitor e Escritor, Filosofia, Literatura, Matemática, Alfabetização e Neurociência.

  • Claudia Penna (Coordenadora Pedagógica)

    Cláudia Penna é psicóloga formada pela USU (Universidade Santa Úrsula) e tem especialização em Terapia Infantil na abordagem Humanista Existencial no Centro de Psicologia da Pessoa. Fez especialização na PUC-Rio em Educação Infantil e curso de extensão em Inclusão e Mediação Escolar. 

  • Karla Bohac (Coordenadora Pedagógica)

    Karla Bohac, psicóloga formada pela PUC-Rio, tem pós-graduação em Psicopedagogia pela UERJ e mestrado em  Ciências da Educação em Portugal. , onde estagiou na Escola da Ponte, no Porto. Participou do PTC Course (Principal Training Center) – Creating an Effective School.

  • Sâmara Tavares (Coordenadora de Atendimento)

    Sâmara Tavares é psicóloga, pós-graduada em Psicopedagogia e é terapeuta de família, formada pelo Instituto NOOS. Em sua formação continuada, possui diferentes cursos na área da Educação, Neurociências, intervenção precoce na primeira infância e Psicanálise.

  • Márcia Veras (Coordenadora de Atendimento)

    Márcia é formada em Pedagogia e Administração Escolar pela Universidade Cândido Mendes. Fez especialização em Psicopedagogia no Ceperj.

  • Roberta Chreem (Coordenadora Pedagógica)

    Roberta Chreem é formada em Psicologia pela PUC-Rio e fez pós-graduação em Educação Especial. Estudou e trabalhou em Lausanne na Suíça com a abordagem Pikler na Educação Infantil. Aprofundou seus estudos sobre a primeira infância através do  International Study Group em Reggio Emilia, na Itália, e o PTC Course (Principal Training Center) – Creating an Effective School.

  • Carolina Hime (Coordenadora de Atendimento)

    Carolina Hime é formada em Psicologia pela Uni-IBMR com pós-graduação em Psicopedagogia no Pró-Saber.